Vender carta de crédito Vender carta de crédito

Venda de carta de crédito: veja se é possível e quais as vantagens

3 minutos para ler

Quando uma pessoa contrata um consórcio, não é possível ter a certeza de quando será contemplado. E isso pode ocorrer em um momento no qual ele não deseja adquirir o bem, seja por qual motivo for.

Nesses casos, sempre surge a dúvida se é possível vender a carta de crédito. Se você também quer saber mais sobre o assunto, acompanhe a leitura do post até o final e descubra o que lei a fala sobre isso e como fazer a transação de forma segura.

Afinal, é possível vender a carta de crédito?

Sim, é possível. Aliás, o artigo 13 da Lei n° 11.795/2008, a chamada Lei dos Consórcios, estabelece que: “os direitos e obrigações decorrentes do contrato de participação em grupo de consórcio, por adesão, poderão ser transferidos a terceiros, mediante prévia anuência da administradora”.

Isso significa que é possível vender uma cota, contemplada ou não, desde que a administradora aprove. Mas, vale lembrar, que a grande maioria das empresas administradoras de consórcio já oferecem essa possibilidade aos participantes. De qualquer forma, é sempre importante ler o contrato ou entrar em contato com a empresa para confirmar essa opção.

Quais são as vantagens de vender a carta de crédito?

Existem diversos motivos que levam uma pessoa a não querer mais aquela carta de crédito. Assim, a melhor alternativa é vendê-la. Mas, que motivos são esses? A mais comum é a mudança de planos. Por exemplo, você não deseja mais um imóvel naquele valor ou simplesmente decidiu não comprar mais. O mesmo vale para um carro ou qualquer outro bem que é objeto do consórcio.

Precisando de um dinheiro extra? Venda seu consórcio com a Concash

Outro motivo são os imprevistos financeiros a que todos nós estamos sujeitos. Assim, ao vender a carta de crédito, você conseguirá reaver o valor já pago. Outra vantagem é a liquidez imediata. Ou seja, você receberá em poucos dias o valor em dinheiro referente à carta de crédito.

Vale lembrar que ao contratar um consórcio, a carta só poderá ser utilizada para adquirir o bem a que foi proposto. Por exemplo, se você adquiriu um consórcio para a compra de um carro no valor de R$ 100 mil, a carta só poderá ser utilizada para a compra de um carro.

Então, caso você tenha mudado de planos ou tenha tido qualquer despesa imprevista, não poderá utilizar esse dinheiro para outro fim ou para quitar dívidas. Em outras palavras, ao vender uma carta de crédito você poderá utilizar o dinheiro como bem quiser.

Mas como vender uma carta de crédito?

Para garantir transparência, segurança e preço justo, o recomendado é procurar uma empresa especializada, idônea e de renome no mercado, como a Concash. Com a gente, a transação é rápida e totalmente transparente. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  1. acesse o nosso site;
  2. envie sua proposta;
  3. reúna a documentação necessária fornecida pela administradora;
  4. aguarde o recebimento do valor em poucos dias direto em sua conta bancária.

Viu como é fácil vender a carta de crédito? Mas, para fazer isso da maneira correta, rápida e sem dores de cabeça, é fundamental contar com uma empresa experiente e de confiança.

Então, entre em contato com a Concash e saiba como podemos ajudar você!

Posts relacionados

Deixe um comentário